La Paolla Ecommerce

BLOG



17Fev

ENJOOU DO SEU JEANS? SAIBA COMO TINGI-LO




Sabe aquele jeans sem graça que acabou ficando jogado no fundo do seu guarda-roupa? Chegou a hora de dar uma cara nova para essa peça e garantir um visual totalmente novo. Com o método do tingimento você garante a cor do seu jeans de volta de forma simples e barata.

Lembre-se que o resultado final vai variar conforme a qualidade atual do jeans e da tinta utilizada. Use uma tinta adequada e que tenha capacidade para cobrir totalmente a cor anterior. O método é bastante rápido e prático, e o melhor: você não vai gastar quase nada! Confira a seguir o passo a passo de como tingir o seu jeans. Lembrando que os materiais você encontra em lojas de aviamentos ou em qualquer supermercado. 

Materiais

Corante

Fixacor

Panela grande (pode ser de qualquer material, desde que tenha tamanho suficiente para cobrir a peça e seja utilizada somente para tingimentos)

Colher

 
Antes de tingir

Antes de iniciar o processo de coloração, leia as instruções do corante para saber a quantidade ideal que será utilizada.
 

Preparando o corante

Na panela, ferva de 1 a 2 litros de água e dissolva o conteúdo do corante, misturando bem com uma colher. É fundamental que você ferva uma quantidade de água suficiente para cobrir a peça a ser tingida.
 

Tingimento

É necessário que a roupa esteja limpa e úmida. Coloque a peça na panela deixando-a submersa e ferva por 40 minutos, mexendo a cada pouco com a colher.
 

Fixando a tinta

Coloque o fixacor na água e dissolva, ele vai fazer com que a tinta fique muito mais tempo na roupa. Lembre-se de seguir as instruções de uso do produto. Outra dica valiosa é adicionar uma colher de sopa de sal de cozinha para cada 300g de tecido. O sal ajuda a tingir jeans escuros. Depois de passado o tempo do tingimento, deixe o jeans de molho em água fria por no mínimo, 30 minutos. Após esse tempo, enxague a peça em água corrente. Deixe secar na sombra.


Depois de seguir esses passos você vai perceber que é muito fácil tingir suas peças jeans de maneira rápida, fácil e gastando pouco. Siga nossas dicas e recomendações. Não deixe de acompanhar nossoblog para ficar por dentro das tendências e novidades!


Fonte: http://www.chopperjeans.com.br


Enviar comentário







Veja Também